Crítica: Angry Birds 2

Por Rayana Garay

A nova aventura da animação “Angry Birds 2: O Filme“, distribuição de Sony Pictures e direção de Thurop Van Orman, está repleta de diversão. Isso porque traz assuntos do momento tais como as novas brincadeiras das crianças, poses para fotos, gírias e até mesmo a dança Baby Shark.

No entanto, a temática trata sobre a união, pois mesmo que a ilha dos pássaros esteja protegida pelo trio Red (dublagem por Marcelo Adnet), Chuck (dublagem de Fábio Porchat) e Bomb, ocorrem situações inusitadas, já que os porcos – que até então eram seus inimigos, sugerem uma trégua. É claro que o corajoso herói não ia deixar por menos e não aceitou esse tipo de atitude vinda do líder dos porcos, o Leonard. Red se vê perdido e sem saber o que poderia fazer caso parasse de proteger a ilha, mas seus amigos adoram a ideia. Eles decidem levar Red até um espaço para paqueras, onde cada pássaro pode conversar e encontrar seu par ideal. Red não curtiu muito e acaba abandonando o lugar, após ter conversado com Silver, uma maluca que acredita em probabilidades em relacionamento.

Já na outra ilha, Leonard desconfia que pode ocorrer uma terceira e acaba colocando os porcos a investigar cada detalhe desse mistério. Embora não houvesse retorno sobre a trégua, ele decide ir até a ilha dos pássaros para pedir ajuda ao Red. O herói acaba não aceitando, mas percebe que ambas as ilhas foram atacadas por bombas de gelo. Então os dois decidem se unir e montar uma equipe para descobrir quem está por trás dessa ação.

Cada membro possui habilidades essenciais para o plano, porém não estava tão bem planejado. É claro que ocorrem diversas atrapalhadas da tal equipe, que precisava de um líder que pudesse incentivar ao invés de simplesmente mandar. Chuck sugere a sua irmã para ajudar na ação, já que ela é considerada um gênio da família. Silver é a tal maluca que Red conversou no dia da paquera e exitou a participação dela, mas logo acaba aceitando. Ela passa a organizar melhor cada detalhe da ação e isso faz com que Red fique chateado, já que sempre foi ele que executava tudo. É nesse sentido que união começa permear pela a animação, já que eles precisam um do outro para conquistar certos desafios.

Angry Birds 2: O Filme” é um animação que consegue conquistar do começo ao fim, com proposta de divertimento com as cenas muito bem elaboradas é impossível não rir. Além disso, as cenas engraçadas são acompanhadas da trilha sonora já conhecida por todos. Esse é um dos detalhes do filme que busca conquistar ambos o público tanto infantil como também o adulto.

Angry Birds 2: O Filme
Thurop Van Orman
Nota: 3,5/5,00
Animação. Aventura. 1h39m

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *