Oito Mulheres e Um Segredo

Por Rayana Garay

Ler este título não parece familiar? Não te lembra algum clássico das grandes telas? Curioso? Pois bem, o longa estreou nesta última quinta-feira, 7 de junho de 2018.

Com direção e roteiro de Gary Ross, o longa metragem “Oito Mulheres e Um Segredo” (Ocean’s Eight), da Warner Bros. Pictures Brasil, soube escolher perfeitamente o elenco. Imagina juntar Sandra Bullock (personagem Debbie Ocean), Anne Hathaway (interpretando Daphne Kluger), junto de Rihanna (personagem Nine Ball)?! Não para por aí, tem mais as atrizes Cate Blanchett (Lou); Mindy Kaling (Amita); Awkwafina (Constance); Helena Bonham Carter (Rose) e Sarah Paulson (Tammy).

Atrás de um colar valioso que será roubado, o filme segue como espécie de continuação da franquia – Onze Homens e Um Segredo, no entanto com a versão feminina. A personagem de Sandra Bullock, Debbie é irmã Danny Ocean (George Clooney), conhecido por roubar grandes cassinos. Parece que trambiques permeiam pela família Ocean (~risos). Enquanto estava presa, Debbie planejou durante cinco anos um roubo que para ela seria perfeito!

Quando saiu da detenção, até poderia pensar que a moça iria parar com suas falcatruas. Não parou mesmo! Logo encontrou sua antiga amiga Lou e explicou seu maior plano: roubar um valioso colar que custa cerca de 150 milhões e, ainda, no evento anual promovido pela Vogue.  A cerimônia, ou melhor, o cenário do roubo acontece no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. Mas para realizar essa ação, as duas ainda precisavam montar uma ótima equipe e por isso saem em busca das melhores profissionais no mundo! É então que as meninas começam a entrar em cena uma a uma, mostrando as suas habilidades tais como: uma hacker, uma especialista em joias, estilista, entre outras. Cada qual com habilidades que são essenciais para o andamento da trama. Oito Mulheres e Um Segredo apresenta elementos que misturam ação e com muita comédia.

O jogo de câmera é tão intenso que fica difícil de acompanhar. É um filme que apresenta muito detalhes, que acaba fascinando o público. É difícil parar e analisar cada cena, pois a próxima já está surgindo. Quando cada plano é executado, fica confuso tentar entender como de fato aconteceu a tal façanha. É então que a personagem Debbie explica como ocorreu e de que forma.

Dessa maneira, são mostradas cenas inimagináveis, mas que no final acaba se explicando. Percebe-se que o filme se forma como uma espécie de teia, que no andamento fica um pouco confuso, no entanto, ao final acaba tudo se resolvendo. A história acaba bordando assuntos como roubo, amor, vingança e o melhor: a amizade, pois é o que elas realmente se tornaram – uma grande equipe e ainda amigas.

Oito Mulheres e Um Segredo

De Gary Ross

Comédia/Policial. 1h50m.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *