Mais uma edição do Me Gusta atrai o público em busca de cultura

A feira chega a sua 22ª edição reunindo música, moda e gastronomia

 

Por Nicole Escouto

Na tarde de ontem, o Projeto Fragmentado foi conferir a 22ª edição da Me Gusta, que aconteceu na Praça Garibaldi, na Cidade Baixa. A feira reúne música, moda, gastronomia e variedades. Não resistimos e também levamos uns achadinhos!

O que é velho para uns, pode servir para renovar o guarda-roupa de outros. As peças vintages traziam, principalmente, a tendência dos anos 90, com aquele velho jeans surrado e peças customizadas que garante um visual mais cool. As peças com estilo setentista, de cós alto e estampas étnicas, também preencheram as araras. As marcas independentes, com confecção própria, garantiram a variedade de opções oferecidas. Sim, havia elementos para todos os gostos!

Missing Takes se apresentou na tarde de ontem, na feira Me Gusta Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmenmtado
Missing Takes se apresentou na tarde de ontem, na feira Me Gusta                                                   Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Os itens de decoração, papelaria, bonsais, LP’s e acessórios, além dos foodtrucks, exibiam a pluraridade do evento, que foi embalado pelas bandas Atitude Maioral, MissingTakes, CaraBlack e Tuff Gong Project – Tributo a Bob Marley até às 22h.
Nossa primeira parada foi nas simpáticas araras de roupas do Terousinhos Moda Brechó, onde encontrávamos de tudo! Desde short jeans por apenas R$ 15,00, os charmosos coletes vintages e até saias sociais por apenas 40 pilas. Além de um ótimo atendimento, ganhava destaque pelas variedades de peças que são carinhosamente chamados de tesourinhos.

Sandra criadora do Tesourinhos Moda Brechó Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Sandra criadora do Tesourinhos Moda Brechó
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado

Vistamos também a famosa kombi psicodélica do pessoal do Vibrações Positivas, que chama atenção pelas suas cores e peças únicas. Desde 2001, a marca alternativa vem criando roupas, bolsas e acessórios totalmente artesanais. Como eles mesmos se caracterizam “meio hippie, meio cigana”, vivem levando arte e cor por onde passam.

Vibrações Positivas leva arte e cor por onde passa. Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Vibrações Positivas leva arte e cor por onde passa.
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Garimpeira Dos Usados dedica-se pelo brechó especializado em jeans, tanto para moda feminina como também para o público masculino. Encontrávamos ali peças únicas, de bom estado e com preço justo.

Especializado em jeans, no Garimpeira é possível encontrar de tudo. Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Especializado em jeans, no Garimpeira é possível encontrar de tudo.
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Com roupas novas e semi-novas, a Look Style se destaca pelas suas estampa tanto florais como também em preto e branco. Apresentam ao público look de primavera e verão, com preço justo e de boa qualidade. Vale a pena conferir.

Pessoal do Look Style Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Pessoal do Look Style
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Viva Bonsai mostrava em seu stand uma técnica da cultura chinesa, que depois de ser aprimorada pelos japoneses , chamam de “árvore plantada em uma bandeja”. Os apreciadores do bonsai, as árvores em miniaturas,  consideram uma obra de arte em constante transformação, pois quanto mais antigo, mais belo fica e mais valioso será.

Árvores em miniaturas, bonsai Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Árvores em miniaturas, bonsai
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Com frases de incentivo para as mulheres, a marca de vestuário Sou Alma apresenta peças de estilo próprio. “Viemos para quebrar rótulos… podendo ser usada da maneira que quiser e onde quiser”, é a forma como elas se descrevem . O nome da marca trata da forma como criam cada modelo, usando a essência e o amor para cada estampa.

Usam a essência e o amor para produzir cada modelo. Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Usam a essência e o amor para produzir cada modelo.
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Ficamos encantada por tudo na feira e no fim, encontramos uns caderninhos produzidos de forma artesanal pelo pessoal do Gravurando. Com sua banca, apresentavam capas ilustradas e exclusivas, que são impressos em uma técnica chamada linogravura. Os produtos recebem um acabamento de efeito antigo e desgastado, o que deixa cada qual com um charme e com aparência rústica.

Técnica aplicada de linogravura. Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Técnica aplicada de linogravura.
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *