Vercillo embala a noite dos gaúchos ao som da MPB

Por Nicole Escouto

Depois de cinco anos sem vir a Porto Alegre, o cantor e compositor Jorge Vercillo se apresentou no ultimo sábado (10), no  Bar Opinião em turnê de lançamento do seu décimo álbum, “Vida é Arte“. O show contou com a participação dos cantores Antônio Villeroy, Edu Garcia e Serginho Moah.

A abertura e o encerramento da apresentação se deram com hits do álbum “Leve”, lançado em 2005, com a música que o intitula e “Final Feliz”, respectivamente, levando o público ao delírio.

Vercillo relembrou grandes sucessos de sua carreira Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Vercillo relembrou grandes sucessos de sua carreira
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Villeroy e Vercillo cantaram juntos a música "Monalisa" Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Villeroy e Vercillo cantaram juntos a música “Monalisa”
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado

Bastou proferir os primeiros versos de “Ela está em todas as coisas“, que a voz de Vercillo ganhou a companhia da plateia emocionada. Não faltou coro também, quando os clássicos “Que nem maré“, “Homem-Aranha” e “Sensível demais” embalaram a noite de MPB no Opinião. Num momento mais intimista, Jorge aproveitou para cantar músicas sugeridas pelos fãs, inclusive argentinos.

Momento intimista: voz e violão Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Momento intimista: voz e violão
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado

Enquanto cantava “Encontro das Águas“, sucesso que esteve presente na trilha sonora da novela da Rede Globo, de 1993, Mulheres de Areia, Vercillo aproveitou para fazer um apelo quanto a conservação da qualidade da água dos nossos rios e mares.

Os músicos agradecendo ao público que agitou o Bar Opinião Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado
Os músicos agradecendo ao público que agitou o Bar Opinião
Foto: Rayana Garay/Projeto Fragmentado

Lançado no inicio do ano, a “Vida é Arte” reúne algumas músicas disponibilizadas pelo artista através do projeto “Extra Físico“, que liberava uma canção nova por mês pela internet. Vercillo já compôs também para outros artistas como Ana Carolina, Maria Bethânia, Caetano Veloso e Jorge Aragão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *