Israel Vibration se apresenta nesta quinta-feira, no Opinião

Foto: Michel Jovanovic

O Israel Vibration, um dos nomes lendários do reggae jamaicano, irá se apresentar novamente no Opinião, cinco anos depois do seu último show por aqui.

O grupo, liderado pela dupla Skelly Spence e Wiss Bulgin, voltará a Porto Alegre, nesta quinta-feira, 26/04, para fazer um espetáculo cheio de clássicos do gênero, contemplando os melhores momentos dos 25 trabalhos de estúdio lançados pelo conjunto desde os anos 70, em mais de quatro décadas de uma carreira ininterrupta.

Da mesma geração de Bob Marley e formado no Centro de Reabilitação Mona, para crianças vítimas da poliomielite, o Israel Vibration também vai trazer para cá o seu enorme exemplo de superação, somado a um legado musical construído com base na força espiritual do rastafarianismo.

Com a companhia da banda Roots Radics, que acompanha a dupla desde o início da sua trajetória e já gravou com Peter Tosh e The Congos, Skelly e Wiss terão bastante tempo para fazer uma viagem completa pelos seus clássicos, como “The Same Song”, “Cool and Calm”, “Natty Dread” e “We a De Rasta”, além de passar por faixas dos recentes “Reggae Knights”, indicado ao Grammy em 2010; e “Play It Real”, de 2015. Só o single “My Master’s Will”, por exemplo, contabiliza quase 15 milhões de views no Youtube. Já abertura da noite ficará por conta do grupo gaúcho Natural Dread, originário de Caxias do Sul e com quatro álbuns lançados até o momento. O trabalho mais recente do conjunto, chamado “A Força da Música de Raiz”, chegou às plataformas digitais em 2017.

Serviço:

Abertura: Natural Dread
Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 26 de abril, quinta-feira
Horário: a partir das 23h
Quanto: os ingressos variam entre R$ 55 a R$ 170.
Abertura da casa: 21h30
Classificação: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *