Esdras Nogueira Quinteto ao vivo

Foto: Célio Maciel

O grupo lança o single “This Ship Will Sink”

O saxofonista se prepara para o lançamento de seu terceiro disco, gravado durante a turnê 2017.

Durante o primeiro semestre de 2017, Esdras Nogueira realizou uma grande turnê pelo Brasil. Junto com o saxofone barítono, o instrumentista e compositor brasiliense (conhecido nacionalmente pelo trabalho com a banda Móveis Coloniais de Acaju) levou seus dois discos solo para várias cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Goiânia, Belo Horizonte, entre outras.

De um dos shows, extraiu-se um disco ao vivo, que será lançado no dia 06 de outubro. O repertório de Esdras Nogueira Quinteto Ao Vivo contará com faixas dos álbuns NaBarriguda (2016) Capivara (2014), e incluirá três músicas novas.

No dia 18 de setembro, Esdras apresenta o single “This Ship Will Sink”, lançado nas plataformas digitais de compra e streaming de música e também como vídeo, no youtube. Todas as músicas do disco ao vivo terão um clipe, formando o DVD Esdras Nogueira Quinteto Ao Vivo.
Assista “This Ship Will Sink”:
Esse lançamento é uma música do grupo Dinamarquês “The Kutimangoes”, composição de Gustav Rasmussen e Michael Blicher, e soou muito bem com o sax barítono. Não pode mais faltar nos shows, e agora está também registrada neste, que será meu terceiro disco solo”, afirma Esdras Nogueira.

Esdras Nogueira Quinteto ao Vivo é:
Esdras Nogueira – sax barítono
Marcus Moraes – guitarra
Léo Barbosa – percussão
Thiago Cunha – bateria
Rodrigo Balduino – baixo.

Esdras Nogueira

Os ouvidos atentos ao cenário independente conhecem o músico por causa da Móveis Coloniais de Acaju, banda que fez história nos palcos do Brasil durante 18 anos e anunciou uma pausa por tempo indeterminado.
Já os ouvidos mais aguçados acompanham a esmerada carreira solo de Esdras Nogueira que preza pela música instrumental e muito brasileira. Sua estrada começou com o lançamento de Capivara em 2014. O debut foi uma homenagem a Hermeto Pascoal, onde Esdras ousou ao interpretar as composições do mestre e dele colheu elogios.
“Ouvi, está muito bom. Fiquei contente com a interpretação das músicas. Elas ficaram diferentes sem perder a essência. Eu componho com vontade que as pessoas toquem. Se ele tivesse conversado comigo antes, eu até teria dado algumas ideias. Mas o Esdras começou bem, ele vai longe”, afirmou o próprio Hermeto Pascoal.

Em 2016, nasceu NaBarriguda, um disco que vai do dançante carimbó, passa pelo samba e pela música latina e ainda contém muita improvisação. O lançamento conta com faixas próprias e releituras de Hamilton de Holanda, Egberto Gismonti e Cartola. A capa, desenhada por Oga Mendonça, tem uma ilustração pop art que traz o frescor de Esdras Nogueira para a música instrumental produzida no Brasil.Em 2017, Esdras Nogueira e seu quinteto realizaram uma grande turnê pelo Brasil, passando por nove cidades, de março a maio. A gira foi financiada pelo FAC – DF (Fundo de Apoio a Cultura do Governo de Brasília) e contou com o apoio da A Construtora Música e Cultura, arte do Oga Mendonca e design da Domingo Arquitetura e Design.

O último show da tour foi registrado e serviu de material para o disco e DVD Esdras Nogueira ao Vivo, que será lançado em 06 de outubro de 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *