Ximbicrônico: Hello Tomorrow

Por Gilberto Malheiros

Comprimidos, calmantes e a mente perdida no amanhã se mostram presentes nesse futuro ansiado. Preparado para um novo amanhecer antes mesmo do sol dar as “caras”. “Viva o agora”, “aproveite o momento” são as publicidades clássicas dos dias de hoje.

Por outro lado a vida te pede a preparação para um futuro confortável e o “Plante hoje para colher amanhã”. Esse é o contraste que nos descreve. Somos constantemente programados para atingir a moderação, pois tudo tem hora e momento certo para acontecer.

Mas não esqueça! Olhe para trás para planejar um amanhã melhor. Ontem se perde no amanhã. O hoje se perde no anteontem, que fica flertando com a semana que virá. Mantendo objetivos, trocando ideia e com um novo guarda-roupa cheio de atitudes, anseios e uns sonhos temperados com algo doce que te faça flutuar.

“Por que nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem”, palavras de Dumbledore. Mas o Zebrahead vem tocando o Wake Up, o Hello Tomorrow e dizendo que Worse than this – pior do que isso – se alguém estiver se colocando abaixo de todos os andares do prédio da “punkvida”. O “Anthem” – hino- diz basicamente para nos livramos das nossas inseguranças, levantar e deixar os bons momentos acontecerem.

E eu basicamente me guio por essas palavras que não explicam como, mas dizem o melhor a se fazer. Sonhe de maneira leve e não coloque 366 obstáculos desse ano bissexto na sua frente.

Sigo lendo e percebendo algumas situações do meu cotidiano e aprendo com isso, ou pelo menos vivo isso. Formulas da persistência infinita, de busca de caminhos e da mente não vazia tem si mostrados boas aqui. Ser moderado e agir entre a falta e o excesso, comer bem, tomar muita água e aceitar as estradas que o universo te coloca- mas, até ali. A importância que damos as coisas, o lugar onde queremos ir e o queremos ainda estão sobre a tutela da nossa vontade, arbítrio ou como queira chamar isso.

Aprende com o Ontem. Viva o Hoje. Prepara-te pro Amanhã. É uma parada bem clichê, mas parece o mais “viável” a se fazer. Eu de vez em quando consigo, mas muitas vezes não consigo. Sigamos com as sirenes ligadas, mas não muito altas. Siga o tempo chove um pouquinho, tem sol um pouquinho e um nublado de em quando. Sol e lua se revezam, estações do ano se revezam, clima se reveza e nós temos que nos revezar entre 1001 coisas diariamente, semanalmente, mensalmente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *