“Mulheres da CUFA” substitui Maria Maria, responsável, entre outros, pela realização do programa Mães da Favela
A Central Única das Favelas (CUFA) estreia, na próxima segunda-feira, dia 27 de setembro, o bate-papo Mulheres da CUFA, uma série de lives com mulheres de vários segmentos da sociedade para refletir sobre o papel feminino no desenvolvimento do Brasil. O primeiro programa, que será sempre na última segunda-feira de cada mês, tem a participação da apresentadora e atriz Regina Casé e da médica e também apresentadora Thelma Assis, vencedora da edição do Big Brother Brasil em 2020. O bate-papo também contará com as presenças da presidente da entidade, Kalyne Lima; uma das fundadoras da CUFA, Nega Gizza; e a presidente do projeto, Patrícia Alencar.
Mulheres da CUFA vai além das lives. Segundo a presidente da entidade, o projeto tem como um dos objetivos dar voz e visibilidade para as mulheres. “Reunir mulheres propositivas e com a mediação da favela é um exercício necessário para que as múltiplas vozes femininas sejam ouvidas. 47% das Lideranças comunitárias são mulheres e nos territórios gerenciados por elas os indicativos sociais são melhores. Tá na hora da gente falar sobre essas habilidades e reconhecer essas potências”, conta Kalyne Lima.
Para Patrícia Alencar, as mulheres possuem papel de destaque no Brasil. “Somos Mulheres de favela e nos orientamos pelo nosso potencial de transformar nossa realidade com inovação social a todo momento e contribuímos diariamente para o desenvolvimento do país“, afirma.
Serviço:
Onde: Live no Instagram Mulheres da CUFA www.instagram.com/mulheresdacufa
Horário: 19h