Último Chapéu Acústico de outubro será com Leonardo Ribeiro e Jefferson Marx

Foto: Denize Machado

O violonista, cantor e compositor Leonardo Ribeiro e o guitarrista Jefferson Max apresentam um show que circula por várias tendências da música universal e vai do Jazz à MPB, passando pela música latina, no último Chapéu Acústico de outubro, dia 29, a partir das 19h, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1190). O repertório de “Comcordas” traz canções autorais e releituras de grandes clássicos. A entrada é franca ou mediante contribuição espontânea.

De Quaraí, Leonardo Ribeiro tocou e morou durante mais de 20 anos na Europa e Rio de Janeiro. Lançou 5 álbuns solo, gravou e se apresentou com grandes músicos nacionais e internacionais – os brasileiros Wagner Tiso, Luiz Alves, Robertinho Silva, Nenê, Geraldo Flach, o saxofonista francês Barney Wilen, ícone do jazz europeu e o argentino León Gieco, entre outros.  Atualmente integra a banda El Trio, com Claudio Sander e Giovani Berti.

Jefferson Marx, de Porto Alegre, é violonista, guitarrista, arranjador e educador. Fez direção musical em espetáculos, como Tributo ao Clube da esquina e Natal Luz. Gravou e participou em shows e discos como instrumentista e arranjador, nos trabalhos de: Flora Almeida, Marcio Celi, New e Luiz Mauro Viana, Alex Alano, The Brothers Orquestra, Maria Lucia , Marcos Ungaretti e tantos outros, com intensa participação no cenário jazzístico da capital gaúcha.]

Serviço:

Onde: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado do RS (Riachuelo, 1190 – Centro Histórico de Porto Alegre).
Quando: 29 de outubro (terça-feira)
Horário: 19h
Quanto: Entrada franca/Contribuição espontânea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *