Confira, com exclusividade, o segundo single projeto infantil de Beto Mejía

Foto: Calu Corazzi

O novo projeto do cantor, compositor e produtor Beto Mejía será lançado nesta sexta-feira, dia 23 de agosto. Confira, agora, com exclusividade o primeiro single chamado “O que é o som?” do disco Onde o infinito é som, que mergulha no universo infantil.

A primeira parte do projeto, que ainda contará com um livro, uma série de espetáculos interativos e vivências sonoras para crianças com deficiência visual.  O projeto contará com shows e vivências a partir do dia 28 de agosto e o lançamento do livro será no mês de outubro.

A proposta de Beto Mejía no projeto infantil nasce com algumas contestações: como ensinar a observar e agir no mundo com mais responsabilidade? Como fazer um mundo melhor para quem chega? Ou então: como ensinar pessoas a dialogar sem violência?  

“Essa noção de escuta social tem que nascer desde cedo. Saber ouvir para saber o que falar. E porque não usar a música como ferramenta para isso? Por que não criar canções que plantem a sementinha desse conceito? Para conversarmos com o mundo temos que nos compreender primeiro, afirma Beto Mejía.

Diversão, alegria, respeito e inclusão, valores essenciais ao produtor musical, estão em “Onde o infinito é som”. As canções despertam questionamentos e reflexões sobre temas universais como: biodiversidade, sustentabilidade e o respeito à diversidade. O objetivo é fazer famílias e crianças se conectarem e se ouvirem melhor individualmente, musicalmente e socialmente. 

Beto Mejía ficou conhecido em todo o Brasil através da extinta banda Móveis Coloniais de Acaju (DF), na qual tocava flauta. Em 2012, estreou sua carreira solo com o EP Abraço e, em 2016, lançou o disco Wahyoob, cuja arrecadação pelos downloads no site teve renda revertida para dois projetos sociais.

DISCO – Onde O Infinito É Som

Lançamento digital: dia 23 de agosto. Seu repertório é composto por elementos brasileiros que mostrarão de forma didática o que é mais característico das melodias, ritmos e energia da nossa cultura e tradição. A concepção deste disco está baseada em referências que resgatam parte da história e memória da música infantil brasileira como os discos “Arca de Noé” e “Saltimbancos”. 

Com 11 faixas o disco conta com participações de cantores como: André Abujamra, Ellen Oléria, André Gonzales, Mauricio Pereira e o duo de música infantil Mundo Aflora.

LIVRO – Funky e Maia: Onde O Infinito É Som

Lançamento: outubro de 2019. O livro é uma parceria de Beto com a escritora brasiliense Daya Sisson. Na prática, para complementar e unir o discurso de cada canção do disco, os personagens Funky e Maia foram criados para fortalecer a história contada nas músicas do álbum. Tudo com muita loucura, alegria, imaginação e surrealismo. 

“As respostas imaginativas e malucas se encontram em um projeto que é conduzido por um livro, onde o diálogo entre uma criança cheia de curiosidade e um “amigo imaginário” propõem transformação emocional por meio da música”, conta Beto Mejía.

ESPETÁCULO – Onde O Infinito É Som

Os shows brincantes são verdadeiros entretenimentos para toda a família. Um convite a adultos e crianças para embarcar em histórias interativas e divertidas. As primeiras datas serão nos dias 28 e 31 de agosto, no CCJ Butantã. E no dia 14 de setembro, no Centro Cultural do Grajaú.  

Cinco shows do projeto serão realizados em equipamentos da Prefeitura de São Paulo e contam com atividades de troca de brinquedos entre crianças. A ideia é a construção de interações positivas e novos modelos de comportamento altruístas entre as pequenas, assim como a sensibilização sobre a questão do desapego e o acúmulo de itens materiais. 

Acredito que esse projeto possa servir também como referência e bibliografia para pais e educadores que se interessam por atividades de musicalização. Quero que esse disco seja não apenas uma ferramenta pedagógica, mas que também crie conexões emocionais entre pessoas, espera Beto Mejía. 

O projeto Onde o Infinito É Som foi realizado através do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Música da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *