Marlon Sette lança disco de estreia “Fogo na Caldeira”

Foto: Divulgação

Um dos mais respeitados trombonistas da cena brasileira, o arranjador Marlon Sette uniu uma constelação de grandes músicos contemporâneos no seu primeiro disco, “Fogo na Caldeira“. Com produção de Kassin e Mauro Araújo, o álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e no próximo mês em vinil, em lançamentos da gravadora Deck.

Inusitadamente, a banda base que ajuda o trombonista a incendiar nossos ouvidos é formada por duas guitarras (Davi Moraes e Felipe Pinaud), dois teclados (Alex Meirelles e Donatinho), dois baixos (Kassin e Alberto Continentino) e duas baterias (Stephane San Juan e Domenico Lancelotti). As gravações ainda contam com o violão de Rogê, metais e percussões de primeira linha com Diogo Gomes, Sérgio Galvão, Jorge Continentino, Bidú Cordeiro, Dirceu Leite, Pretinho da Serrinha, Neném da Cuica, Leonardo Reis, e Marcelinho Moreira, entre outros. Marlon batizou a turma de ” A Melhor Banda de Todos os Mundos”.

Acho que o mais especial desse disco é esta concepção de ter dois grupos com grandes músicos em um sistema que chamo de ‘double band’: as duas bandas tocam a mesma música, cada uma com desenhos, linha e estilo diferentes da outra. O resultado é muito interessante com uma polirritmia bem ‘groovada’”, comemora o autor. “Para isso gravamos as bandas em mono, então cada lado do fone toca um grupo“, explica Marlon.

Com vasta experiência no mercado como produtor, arranjador e trombonista, Marlon Sette já tocou com grandes nomes da música nacional como Gilberto Gil, João Donato, Jorge Ben Jor e Hyldon. E foi justamente durante um papo com o último que surgiu a ideia do álbum. “Mostrei para ele algumas das minhas composições e ele logo me incentivou a gravar meu próprio disco”, lembra o músico.

Ao todo, o disco traz dez faixas entre composições de Marlon sozinho ou em parcerias com Claudio Zoli, Rogê, Kassin, Domênico Lancellotti, Alberto Continentino e Hyldon. O álbum tem também a regravacão inspirada de “Se Você Quiser, Mas Sem Branquear” canção lado B do repertório de Jorge Ben Jor.

“Fogo na Caldeira” é ritmo, swing, maturidade e até romance. É amizade, é sintonia e muito groove. É Marlon Sette mostrando que além de ótimo trombonista, produtor e arranjador, sabe ser também compositor e dono de um disco pra lá de especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *