Jai Mahal e Os Pacíficos da Ilha estão de volta

Foto: Daniel Nascimento

Jai Mahal, personagem fundamental do cenário reggae do Brasil desde os primórdios e uma verdadeira enciclopédia sobre os sons da Jamaica, está de volta. E agora ele convoca sua banda, Os Pacíficos da Ilha, para inovar na sonoridade.

Antes do lançamento do disco Imperatriz Assassina no dia 10 de maio (véspera do dia nacional do reggae), Jai Mahal e Os Pacíficos da Ilha apresentam dois singles: “Mandingo” e “The Officer Was Singing” nesta sexta-feira, 26 de abril.

Mandingo” abre o disco e traz uma mistura de funk, samba e “novas baianidades rock’n roll”, segundo o irreverente Mahal. A faixa é uma composição do mestre Pedro Luís com Roque Ferreira e mostra a elasticidade de estilos da nova fase da banda. Pedro Luís ouviu e aprovou, veja aqui.

Abrir o disco com ela preconiza uma ideia do álbum de sincretizar rituais espirituais como os tambores rastas, devoção cristã, mantras hindus e ritos afro-brasileiros”, conta Jai Mahal.

“The Officer Was Singing” é um blues composto à capella por Jai Mahal durante uma triste noite solitária e permaneceu nos arquivos de seu peito por muitos anos. A faixa conta a história de uma briga de casal.

Quando os Pacificos da Ilha começaram os trabalhos para o álbum Imperatriz Assassina, pedi para Léo Sogabe e Gerson da Conceição harmonizarem aquele lamento. É uma harmonia blues já próxima ao Jazz”, explica Mahal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *