Gloria Bell numa dança com a solidão

Por Rayana Garay

O longa conta história de Gloria Bell, personagem que dá o nome à obra, que aos seus cinquenta anos aproveita a vida da melhor maneira possível. Divorciada e mãe de dois filhos adultos (personagens de Michael Cera e Caren Pistorius), Gloria (personagem de Julianne Moore) tem espírito livre e ama dançar, porém os conflitos que permeiam o filme são as suas relações: seja amorosa ou familiar. Embora pareça sempre feliz, ela não tem uma boa relação com seus filhos, pelo contrário, eles parecem querê-la distante já que se preocupa em resolver a vida deles.

Ela, então, encontra como forma de fuga as pistas dançantes de um clube em Los Angeles, onde conhece Arnold (personagem John Turturro) no qual vive uma relação intensa. Arnold é totalmente oposto dela, recém divorciado, inseguro de suas ações, ainda é ligado com suas filhas e ex-mulher. Isso faz com que o romance entre ele e Gloria passe por diversas situações desconfortantes.

Imagina só, Gloria é uma mulher independente, desprendida e quer aproveitar a vida da melhor maneira, e agora se apaixona por um homem ainda ligado à sua antiga vida, que não consegue se desvencilhar, além disso, é cheio de medos e parece não querer mudar sua rotina por conta de um amor. Por mais que eles estejam juntos, Gloria se vê num eterno abismo e solidão, já que Arnold vive sumindo e quando aparece, surge com mil desculpas. Isso faz com Gloria perca totalmente a cabeça e passe por situações horríveis, principalmente em Las Vegas, onde os dois viajaram juntos para esquecer de tudo, porém quando menos se espera Arnold abandona no meio do jantar.

Gloria Bell é um remake de 2013, dirigido pelo chileno Sebastián Lelio. Ele apresenta uma nova proposta do longa, agora cheio de detalhes que compõe a obra. Julianne Moore rouba literalmente as cenas, mostrando os inúmeros retratos de uma mulher intensa que vive em situações inusitadas. Isso fará com que o público fique prendido nos detalhes e, desta forma, vivenciando cada ato como se tivesse no próprio filme. Não há como negar sua plenitude em interpretar essa personagem, que é tão marcante para as grandes telas dos cinemas. A atriz representa um cover de uma das melodias mais famosos dos anos 80, porém em um novo contexto.

O longa é marcado pelas técnicas utilizadas seja na trilha sonora ou na fotografia, já que torna a obra com nuances significativas que dão mais vida a cada cena.

Gloria Bell agora é uma mulher de 50 anos, vivendo a melhor da parte da sua vida: dançando. O lançamento do filme ocorre nesta quinta-feira, 28 de março de 2019, nos cinemas brasileiros.

Gloria Bell
Sebastián Lelio

Nota: 8,5
Drama/Romance. 1h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *