Em um formato totalmente diferente do que se acostumava apresentar, Mallu Magalhães retornou à capital gaúcha nesta quinta-feira, 09 de agosto, no Bar Opinião. O show iniciou por volta das 22h10min numa noite fria, mas que acabou esquentando a casa de shows logo nas primeiras notas do violão da cantora.
“Casa Pronta” deu o ponta pé inicial de uma apresentação intimista. Mallu conversou com o público e demonstrou felicidade em estar tão próximo deles, já que nas últimas apresentações estava acompanhada de sua banda. A canção em homenagem à sua irmã, “Ô, Ana” foi a segunda das músicas selecionadas para noite, que foi acompanhada de “Quando Você Olha Pra Ela” de Gal Costa, no formato de mashup (mistura de duas canções).
Nos intervalos de uma música ou outra, a artista aproveitava para conversar com o público, contar sobre suas histórias e até mesmo experimentar novos estilos. Estar sozinha em um palco pôde demonstrar ainda mais o quanto aquela menina tímida acabou madurecendo com o tempo, permitindo se conhecer e se entregar completamente na sua arte. Mallu continua com a mesma essência, porém carregada de determinação, de quem sabe o que quer!
As músicas selecionadas foram de um apanhado de seus discos e também do projeto como a Banda do Mar. “Guanabara”, “Sambinha Bom”, “Me Sinto Ótima”, “Navegador”, “Olha Só Moreno” até o clássico “Tchubaruba”, que foi pedido pelos fãs gaúchos. Quem foi homenageado também foi o cantor Jorge Ben Jor pela música “Por causa de você, menina”, que esteve no repertório. Ao final do show o clássico pedido de “mais uma”, Mallu cantou mais duas músicas antes de se despedir; uma de sua autoria e outra fez lembrar de quando era adolescente.
A noite de quinta-feira não foi somente mais um show de Mallu, mas sim, a apresentação mais próxima que o público pode ter. A cantora deixou um grande e importante diferencial para aqueles que lhe acompanham.