Casa cheia: gravação do DVD de 30 anos do álbum “A Revolta dos Dandis”, do Engenheiros

Foto: André Portal/Projeto Fragmentado

A gravação do DVD que comemora os 30 anos do álbum “A Revolta dos Dandis”, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre, lotou a casa e trouxe fãs de diversos lugares do país.

Por volta das 21h era possível ver a extensa fila que se formava pela Av. Severo Dullius até a frente da casa de shows. Lá dentro, rapidamente, na pista, galerias e no mezanino ficaram lotados. Pessoas surgiam de vários lugares e aguardavam ansiosos, num clima já de euforia para o início do show previsto às 22h30.

Foto: André Portal/ProjetoFragmentado

Atrás da cortina que cobria o palco era possível ver a silhueta dos músicos a postos para dar início a apresentação. Humberto Gessinger abriu a noite com a “Revolta dos Dandis” no formato “Power Trio”, acompanhado pelos músicos Nando Peters (Guitarra) e Rafa Bisogno (Bateria) fazendo a platéia vibrar já nos primeiros acordes.

Foto: André Portal/ProjetoFragmentado

O músico soltou a voz, o verbo e tocou diversos instrumentos e mostrou que nunca foi tão Rock and Roll. Matou a saudade dos fãs que o acompanharam durante todos esses anos de carreira tocando na íntegra o álbum, que dava nome ao show e trazendo em cada uma de suas letras como “Somos quem Podemos ser“, “Pra Ser Sincero“, “3×4” como “Infinita Highway” e “Terra de Gigantes“, um significado diferente para cada um dos que estavam lá.

Foto: André Portal/ProjetoFragmentado

Gessinger se divertiu e dividiu com a plateia a emoção de estar ali. Ele, também, convidou para subir ao palco o ex-baterista dos Engenheiros do Hawaii, Carlos Maltz, na música “Filmes de Guerra, Canções de Amor“.
Durante pouco mais de uma hora e meia o público presente foi levado a viajar pelos 30 anos de sucessos que fizeram a trilha sonora de várias gerações.

Era um solo, um salto, um delírio…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *