Rafael Portugal e um espetáculo tipicamente brasileiro

No último final de semana, 22 e 23 de julho, o ator e humorista Rafael Portugal apresentou seu espetáculo solo “Eu comigo mesmo” no Teatro Bourbon Country em Porto Alegre e no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo.  Estive na peça do último sábado, onde Portugal iniciou a exibição conversando com a plateia e, de forma humorada, explicou como funciona a dinâmica de um show de comédia. Durante o show, o humorista interagia com o público, fazendo ligações com sua apresentação e até achou pessoas do estado do Rio de Janeiro. O ator demonstrou que havia estudado sobre a capital gaúcha pois até fez algumas piadas relacionadas aos bairros da cidade.

Rafael trouxe histórias que falavam do início de sua carreira, da sua família, infância, fama, fã, coisas do cotidiano, entre outras. Para quem acompanha a carreira do ator e humorista pode ver que algumas piadas do espetáculo não eram tão inéditas quanto o esperado, porém isso não foi motivo para não fazer a plateia rir bastante durante os 90 minutos de espetáculo.

O público participou bastante durante a apresentação quando solicitado. Ao perguntar quem o conhecia através do canal “Porta dos Fundos”, Rafael Portugal pode ver muitas mãos levantadas, mas ao perguntar quem o via no programa “A culpa é do Cabral”, o humorista pode ver e ouvir muitas mãos levantadas acompanhadas de gritos exaltados. O programa que vai ao ar todas as terças, às 23h10min, no canal Comedy Central, conta com cinco humoristas de vários estados do Brasil, incluindo Portugal e o Nando Viana, humorista gaúcho aqui de Porto Alegre.

Portugal conta também com uma veia musical. Autor de várias músicas cantadas por muitos artistas, apresentou um trecho de uma de suas músicas mais famosas “João de barro”, que fez juntamento com Leandro Léo.
A canção já foi interpretada na voz de Renato Vianna, Maria Gadú e outros músicos. O humorista utilizou o gancho da música para chamar uma pessoa da plateia ao palco onde, de improviso, cantou uma música.

Rafael Portugal terminou o show cantando, de forma irreverente, um funk antigo conhecido pela maioria do público que cantou junto. Após os agradecimentos do locutor do teatro, o ator retornou ao palco para agradecer a todos, a Opus e todos que o ajudaram. Ele aproveitou para tirar uma foto com a plateia e gravar um vídeo bem humorado para sua página do Facebook. Após o espetáculo, ele recebeu todos os seus fãs no saguão do teatro, onde tirou fotos e distribuiu autógrafos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *