Neste último sábado, 1º, o Opinião trouxe mais uma vez a Porto Alegre a cantora Céu para apresentar o seu já consagrado álbum “Tropix“, que venceu dois prêmios Grammy Latino. O show previsto para começar às vinte horas iniciou-se com vinte e cinco minutos de atraso, tempo suficiente para os fãs chegarem e lotarem pista da casa.
Céu entrou no palco com “Rapsódia Brasilis”, mas foi com “Perfume do Invisível” que a plateia mergulhou nas batidas e nos ritmos dançantes, mostrando que quem estava ali aproveitava muito do show. Durante toda a execução do setlist o público curtiu, cantou e dançou ao som das músicas “Chico Buarque Song”, “Varanda Suspensa” e “Comadi”, todas do seu último álbum. Não faltaram também as canções como “Malemolência” e “Lenda“ do seu segundo disco “Vagarosa”.
A banda que acompanha a cantora na turnê merece todo o destaque, tanto pela execução das músicas quanto pelo entrosamento no palco. No qual as batidas, o teclado, o baixo e a guitarra eletrônica formam a diversidade de sons e sensações que traduzem o trabalho da artista.
Céu agradeceu a presença de todos, destacando a alegria e o prazer que tem de tocar em Porto Alegre. Falou sobre como tem sido desde a primeira vez que esteve aqui mostrando seu primeiro trabalho. Na hora da despedida, como se suspeitava, a plateia pediu e Céu atendeu pelo “bis” com duas canções, “Sangria” e “Sonâmbulo” antes de finalizar sua apresentação.
Para quem foi ao show ficou a certeza de que a cantora se consagra uma vez mais, para além de seus prêmios conquistados, dessa vez, com seu próprio público.