Bom

Por Gilberto Malheiros

A frase do Tolkien representa, bem dizer, tudo: “Aquilo que nós mesmos escolhemos é muito pouco: a vida e as circunstâncias fazem quase tudo”. Livre arbítrio baseado em toda bagagem emocional, circunstancias sendo mudadas a cada meia hora, mudanças e mais histórias mudando de rumo.

Caneta e papel soltando tinta como os pensamentos borbulhantes na minha mente – Tá, teclado e Word também. Novas vontades, novos desejos, novos pensamentos e idéias vão fazendo a moldura do nosso quadro mental.

Não podemos esquecer os componentes – do quadro mental- que ficam adormecidos e depois voltam dando “estrelinha” dentro do peito e da cabeça. Joseph Murphy e o Poder do subconsciente mostram as coordenadas do pensar, desejar e criar – Mas tudo na leveza.

A ilusão que temos do controle do mundo ao nosso redor é uma idéia bem “mais ou menos”. Acredito que o que fazemos o tempo todo é nos moldar as situações. Trabalho com possibilidades diariamente, baseados em fatos, desejos, vontades e setas apontando para diversos caminhos.

Chances que brotam a partir idéias nas linhas de raciocínio e buscam pelo plausível. Os mais ousados – ou você mesmo em algum momento da vida – apostamos em algo guiado pela fé e o argumento só se baseia no poder desta.

Vou comprar minhas circunstancias na bolsa de valores e não vou esperar estar em alta para vender elas, mas sim, vende-las quando achar o momento certo. A espera às acaba fazendo perder-se brilho da circunstância que tanto se almejava.

O tempo é teu, a circunstancia é tua, a oportunidade é tua e resposta vem da fé do sentimento e do universo conspirador do bem. Isso tudo é muito aleatório e difícil de seguir um padrão. Mas acredito que valerá todas as tuas intenções vindas do te “CORE”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *