Mais um texto clichê que se vê na internet, porém necessário!

A gente se preocupa tanto em agradar os outros, em agradar alguém. Ficamos nos perguntando se tal pessoa nos ama, se realmente amamos tal individuo. Focamos toda nossa atenção nos outros, estamos sempre ligando nossos sentimentos a outra pessoa.

Vocês já pararam para pensar se estão agradando vocês mesmos?  Se vocês se amam mais do que amam as outras pessoas? Eu parei esses dias. Na verdade eu parei e pensei bem no momento que eu abri o word para escrever este texto. O relógio marcava quatro horas e trinta minutos, na rua muita chuva, era possível ouvir o barulho das gotas batendo no telhado. Era o único barulho que se conseguia ouvir naquela noite e eu ali, deitado na cama, com o notebook no colo, e uma lista de tarefas.

Eu havia mandando umas mensagens para alguns amigos, pedindo algumas dicas sobre coisas da minha vida, nesse momento eu pensei: “porque eu estou me preocupando novamente com sentimento ligado a outras pessoas quando na verdade eu deveria estar me preocupando mais comigo? São quatro da madruga e eu estou acordado trabalhando… Será que eu não poderia fazer isso em outro horário? Será que eu não estou me cobrando demais? Será que eu estou cuidando de mim?”

Às vezes nos focamos demais nos outros e esquecemos de cuidar da gente. Por mais que a gente queira cuidar dos nossos amigos, dar uma força para alguém, investir em algum relacionamento, a gente, NÓS, temos que estar bem. É meio clichê tudo isso que estou falando, mas as vezes as coisas são tão obvias que nem percebemos. Aquele lance de se amar o suficiente para não precisar de ninguém para se completar e sim transbordar não serve apenas para relacionamentos amorosos, serve pra tudo na vida. Temos que cuidar mais da gente, temos que prestar atenção mais em nós.

Eu não sei se esse texto vai ajudar vocês, mas pra mim já serviu de ajuda, serviu de reflexão, me fez pensar mais sobre o que estou fazendo com a minha vida. Eu espero que ajude.

Caso não tenha ajudado ou não tenha gostado, desculpe. Estou cuidando de mim para que no próximo texto consiga lhe trazer algo melhor. Até a próxima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *