Faya Babylon!

Fotos por Lara Feijó

A noite da última sexta-feira foi de reggae nacional no Opinião. Maskavo diretamente de Brasília, os paulistanos do Maneva e participações especiais no decorrer dos shows vieram para enaltecer o coração de cada um ali presente.

Banda Maskavo. Fotos por Lara Feijó

A banda Maskavo iniciou seu show com a clássica “Asas” trazendo um clima nostálgico que continuou até o fim de “Quando o Sol Nascer”, momento em que Marceleza Macena deixou sua mensagem: “Viemos trazer amor pra vocês, amor do reggae music, esse amor de verdade. Então: Irmã, irmão, abra o seu coração e deixa a mensagem de Jah entrar. Faya Babylon!”, lançou, preparando a galera para “Maria ou Joana”, novo single da banda.

Serginho Moah. Fotos por Lara Feijó

O segundo show da noite estava na conta de Maneva, que trouxe o DVD “Ao Vivo em São Paulo” com muito amor e a serenidade de sempre, transmitida por Tales Polli (vocalista) e por toda a banda.

O lançamento do DVD proporcionou surpresas no decorrer da noite. A primeira participação inesperada foi de Serginho Moah, do Papas da Língua, que cantou “Eu Sei” acompanhado da plateia.

A emoção avançou ao passo que os parceiros unidos pelo reggae foram se encontrando no palco. Rafa Machado, do Chimarruts foi outra presença ilustre que entoou com Polli e o público em uníssono a música “Saber Voar”. A mensagem positiva do reggae continuou a aflorar com Macena voltando ao palco e vocalizando “Redemption Song”.

Na intenção de exaltar no amor, Tales Polli abriu espaço para assuntos como machismo e preconceito: “Somos programados pra sermos preconceituosos, mas o nosso coração tem que falar mais alto que a nossa programação. O amor é pleno, é justo, é lindo e ele conforta. Viva o amor, independente da forma que ele for”, e a música que seguiu foi “Unhas compridas”.

Rafa Machado e Tales Polli. Fotos por Lara Feijó

O que vale mais não é se você tem mais seguidores no Instagram, ou mais amigos no Facebook, o que vale é se você ajudou seu irmão em um momento de dificuldade”, advertiu o vocalista, e agregou: “Irmão: se a gata manda foto pra você, é pra você e não tem que mandar pro seu amigo, seu pai, […] cuidem bem das nossas mulheres!”, argumentou, dando introdução à “Sorria, Você está sendo filmado”.

Para finalizar a noite, quem teve uma surpresa foi Tales Polli que estava de aniversário e ganhou um parabéns ilustre, com Marceleza Macena, Serginho, Rafa Machado e a plateia, claro. Emocionado, confessou nunca imaginar ter um “parabéns” tão honrado. E merecido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *