Acumulei frascos

Por Gilberto Malheiros

Manias, rotinas e as mesmas maneiras de agir são que geralmente formam nossas limitações. Andei lendo e aprendendo com as palavras compartilhadas. Tirei uns ensinamentos dos livros, dos filmes, das notícias e das situações cotidianas.

Todas as vezes que eu sigo meu primeiro instinto, minha intuição mais gritante e o coração sincronizado com a mente, eu acabo ficando bem comigo mesmo e não me arrependendo, mesmo que o resultado não seja bom.

Parece que um emaranhado de dúvidas e certezas “vivem” entre o famoso certo e errado. Pensa nas tuas crenças, nos degraus que tu ainda não consegue subir – tu “meio” que já sabe onde tu “tranca”, nossas limitações e medos são pré-anunciados. Mas sei como é difícil agir com o primeiro instinto citado acima ou de forma natural e leve.

Boicotes e incertezas compram os ingressos mais caros da plateia, para aplaudir de pé quando tropeçarmos naqueles erros pré-anunciados. Corrija os erros, supere essa fraqueza, se prepare melhor e não volte aqui enquanto não estiver preparado, entendeu?! Entendi, mas não é fácil assim.

Se encontrar os erros e as limitações nos deixasse “preparados” para acertar sempre, eu confesso que adoraria isso. Corrigir, isso, corrigir, mas de verdade. Aprender de verdade, saber se controlar e mudar tua forma de ver e pensar, e sentir-se seguro daquilo, mesmo que o resto das pessoas diga ao contrário.

Se mudar a maneira de pensar, perceber as situações e sentir – parece meio louco mudar a maneira de sentir, mas acredito que mudando o pensamento e a percepção da situação, acho possível a mudança do sentimento.

Somos seres de hábitos, parece que sim, porém, não dá pra generalizar nada. As situações são diferentes, pessoas são universos diferentes, essências diferentes, conteúdos diferentes e nos generalizam em frascos.

O frasco do determinado, o frasco do disperso e sem ambição e mais uns trezentos frascos negativos e positivos. Acumulei vários frascos. Nesses frascos têm sentimentos, ingredientes, pensamentos e ideias boas e ruins. Eu sou formado de vários frascos. Frascos únicos, assim como a minha personalidade e a sua.

Nós sabemos como agir, independente de ser correto ou não correto- como se só existisse isso nas situações malucas da vida. Silêncio! Sinta, pense e sincronize isso. É bem difícil, eu sei. Vai dar errado, vai dar certo.

Vai fazer feliz ou triste, ou nenhum dos dois, mas eu acredito que ainda é a melhor maneira de continuar andando por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *