Vivemos na sociedade do 8 ou 80

Do jeito que anda a sociedade se tu não gostar desse texto automaticamente quer dizer que tu odeia ele.

Conversando com uns amigos comecei a reparar que, normalmente, as pessoas associam não gostar de uma coisa com odiar uma coisa ou vice e versa. Ou tu é gremista ou tu é colorado. Ou tu é petralha ou tu é coxinha. Ou tu gosta da pessoa ou tu odeia a pessoa. Ou tu quer ou tu não quer. Ou sim ou não.

Eu vejo o “talvez” sumindo cada vez mais da sociedade, parece que as pessoas querem se dividir e construir um muro entre quem gosta de ervilhas e quem não gosta de ervilhas.

Como já falei anteriormente nos meus textos, eu não sou o dono da verdade. Eu acho que para certas situações é bom ser 8 ou 80. Eu mesmo sou assim para algumas coisas, mas em outras situações é sempre bom ponderar um pouco e analisar tudo, às vezes a melhor coisa não é o 8 ou 80, é o 36! Ou o 49.. Ou o 27… Sei lá.

Se tu não gosta de alguém tu não precisa odiar ela. Tu não precisa ser contra um movimento para apoiar outro (claro que há exceções). A gente não precisa odiar ou amar ervilha, pode haver um meio termo, ervilha somente em certas receitas. Agora maçã na salada de maionese (salada de batata em alguns lugares) tem que ser 8 ou 80, ou tu odeia ou tu é conivente com um crime gravíssimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *