Tem muito Charlie Harper se achando Hitch

Eu tenho um conselho para dar pra vocês: Leiam esse texto!

Todo mundo aqui já deu ou já recebeu um conselho amoroso, isso é um fato! Agora vem a pergunta: quem já seguiu o conselho que deu ou recebeu?

Sempre que estamos na bad por alguém vamos direto desabafar com nosso amigo mais próximo e ele sempre tem um conselho para nos dar, porém será que ele segue os próprios conselhos que dá? E a gente? A gente segue todos os conselhos que os nossos amigos nos dão?

Eu nunca sigo todos, muitas vezes por serem conselhos bostas, outras por não querer seguir mesmo, por querer insistir e acreditar muito mais na minha intuição do que na intuição dos meus amigos.

Mas é interessante observar que sempre estamos mal o conselho mais frequente que recebemos é: “larga de mão” ou “toca o foda-se e vamos beber”. Eu acredito que esses conselhos sempre vão dar certo, se a gente segui-los à risca e largar de mão mesmo, mas sempre tem que analisar se vale a pena largar de mão; se vale a pena desistir agora, se não é melhor esperar mais um pouco, e eu não falo em correr atrás, eu só digo para esperar o rio fluir, deixar as coisas acontecer e deixar a alma leve.

E também é importante parar de escutar aqueles conselhos bostas dos amigos que tem mais anos de “solteirisse” do que você de idade. Já dizia um velho sábio chinês: “se conselho fosse bom a gente não dava, vendia”.

Saiba de quem você deve ouvir conselhos e de quem você deve seguir esses conselhos. Tem muita gente por ai se achando o Hitch, mas estão mais pra Charlie Harper. É difícil aprender a diferenciar, mas o tempo é o melhor professor, pra tudo!

Espero que o meu conselho no início do texto tenha sido bom, se não foi fica outro conselho: Leiam o próximo texto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *