Notas, textos e tetos: Começa pela cura, mas termina com a dor

Ninguém merece viver a sombra de alguém! É dolorido demais ficar à margem de outra pessoa, esperando que em um algum momento o (a) seu (suas) crush tenha um olhar somente para você. Sendo assim, esquecer de vez a sua ex. Parece que as sombras do passado sempre podem voltar, por mais que vocês estejam juntos, sempre há algo que incomode, amigos que perguntam por ela, sogra que compara com a ex e até ele mesmo falando: “Ah, eu ficava tão puto quando ela fazia tal coisa”.

Não permita que façam isso com você e não faça isso com ninguém. É horrível a sensação. De desespero, um terrível desconforto. Vocês duas são completamente diferentes e só têm algo em comum: ele. No entanto, isso não quer dizer que tenham as mesmas atitudes, mesmos pensamentos; embora essa pessoa tenha medo de sofrer porque um certo alguém a machucou no passado, você não pode levar a culpa.

O que as pessoas não entendem é que o ciclo do amor é gostar e sofrer.  Um ciclo novo sempre começa quando algo se termina. Já dizia o pensador musical e contemporâneo, Lucas Silveira em 6h34 “Começa pela cura, mas termina com a dor”. E, infelizmente, é isso que acontece, então, não compare ninguém. Aja diferente de seus relacionamentos, não permita que seus erros voltem a se repetir. Isso também vale para as amizades; se errou, veja o que aconteceu, liste os melhores momentos e os péssimos para você.

Somente para você, não deixe explícito, pois aí que mora o perigo: você acaba depositando toda a sua expectativa numa pessoa. Ela não tem culpa do teu passado, como você não tem culpa do dela. Acredito que os indivíduos estão com medo de amar por isso, por acreditar que aquela pessoa vai ser diferente. – Mas vem cá, você também está agindo diferente? Pode se listar inúmeros questionamentos, porém cabe a você decidir o rumo. Somos responsáveis pelos nossos atos e mais cedo ou mais tarde isso será cobrado. Não pense que aquela voz alterada, humilhação na frente dos amigos não terá consequências. Ela virá com a perda de confiança no amor,  companheirismo, no gostar e como também, a perda de querer estar ao seu lado.

A sensação de saber que não pode curar o buraco de pessoa amada é horrível e ficar se culpando por causa disso só trará sentimentos ruins. Ninguém pode viver com a culpa dos outros. Azar é de quem não dá espaço para as pessoas bacanas estarem ao seu lado, pois só quem pode preencher esse vazio é você mesmo, assumindo que acabou e bola para frente.

Não cria expectativas nos outros, tu vais te frustrar e ela sairá de uma relação traumática. E quando falo isso é real e oficial. A procura para se restabelecer após um término de um relacionamento é grande. Apenas diga: ninguém vai superar teu passado. Você é dono de seu destino, procure sempre melhorar e não culpar os outros. Se eles erraram “Ok, beleza”, siga em frente com teu propósito. Se for depender dos outros, aí meu amigo, “cê” vai estar se enganando pelo resto da vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *