Resenha: Noite histórica com show da banda Simple Plan

Por Paulo Guedes

Desde o álbum “No Pads, No Helmets…Just Balls” não ouvia um som tão bom quanto o “Taking One For The Team“. Disco esse que foi apresentado pela banda Simple Plan em turnê pelo Brasil. Aqui, no Sul, o grupo canadense realizou no último domingo, 11, no Bar Opinião, um espetáculo repleto de nostalgia, pois, a sonoridade atual, lembrava os primeiros sucessos da banda. Com uma pegada do rock e aproveitando um pouco do pop de hoje em dia, eles mostraram uma musicalidade intensa e impactante. A energia era única! Notas e compassos, não preciso mencionar, pois é conhecida mundialmente.

O guitarrista Sebastien agitava a galera
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Por volta das 20h05min foi quando Pierre Bouvier (vocal), Sebastien Lefebvre (guitarra e backing vocal),  Jeff Stinco (guitarra) e Chuck Comeau (bateria) subiram ao palco para dar início aquela noite história.  Eles foram recepcionados com muita euforia pelos fãs que aguardavam na fila desde as cinco da manhã. E durante à tarde a fila fazia volta na esquina da Rua José do Patrocínio com a Lobo Gonçalves, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

Os fãs chegaram no local às 5h da manhã para ver o grupo
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Os primeiros sons de guitarras foi com as músicas “Opinion Overload” e “Jet Lag”. Mas foi com “Jump”, do álbum “Still Not Getting Any”, que colocou toda galera para pular literalmente. Logo em seguida foram “I Gotta Feeling” e “Welcome To My Life”. Durante a apresentação o vocalista Pierre interagia com o público, arriscava até o nosso português.  O músico, então, foi aclamada e saudado pela bandeira do estado (RS), que foi acompanhado do famoso grito: “Ah, eu sou gaúcho“.

O músico Pierre, durante o show, arriscava umas palavras em Português
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Um dos pontos marcantes daquela noite foi quando a banda cover Heartbreakers subiu ao palco e cantou junto com o grupo Simple Plan. Os meninos, que vieram direto de São Paulo, e só tiveram a essa oportunidade somente aqui no estado. Eles cantaram a canção “Farewell” agitando cerca de 2 mil pessoas, que lotaram a casa de show.

Após a clássica pausa e a chamada da galera para volta do grupo, “Shut Up” foi apresentado, em seguida de “Perfect World”. A troca de energia entre os integrantes e o público era notável. A galera participava do show e até começaram a cantar em coro a música “What’s New, Scooby-Doo?“, que é tema de abertura de da nona temporada da série Scooby-Doo (produção da Warner Bros). Surpreso, Pierre começou a cantar timidamente a música, pois achou que os fãs parariam de cantar, já que canção não fazia parte do repertório. No entanto eles não pararam. Então, o músico começou a tocar no violão; seguida foi acompanhado do baterista Chuck, que empolgou ainda mais os fãs.

Baterista Chuck
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Quando chegou a vez de cantar dos sucessos do grupo, a canção “Perfect”,  o vocalista pediu para que todos ligasse a lanterna do seus celulares, iluminando o Bar Opinião. Momento único e especial, pois todos cantavam com muita emoção cada trecho da letra.

Guitarrista Jeff Stinco pulou na galera durante apresentação
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Com um show repleto de hits da época Old School, em que estouraram na mídia e se eternizaram na MTV, a banda trouxe a Porto Alegre o que faz de melhor dentro do segmento em que se consagraram: o Pop Rock/Punk. A turnê faz jus ao que deixou eles tão famosos: os pulos e giros com a guitarra no palco, o Crowd surfing e energia descontrolada deles com o público. Cenário esse que fez os inúmeros fãs que estiveram presentes naquela noite irem a loucura. Final de espetáculo, sentimento de nostalgia e a volta para casa com a certeza de que aquela noite foi histórica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *