Karol Conka – Empoderamento e tombamento em Porto Alegre

Por Nahiene Alves

 

Na última quarta-feira (30),  ainda antes das 22h, o clima de maracutaia já estava se formando no Bar Opinião. Os sons que tocavam durante a espera da Mamacita (Karol Conka) já indicavam o caminho que a noite seguiria. A plateia descontrolada não dispensava uma coreografia sequer, pois sabiam todas de cór. A euforia tomava conta da galera da grade.

Mamacita do rap nacional Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Mamacita do rap nacional
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

E então, por volta das 22h30min a rapper Karol Conka subiu ao palco do Opinião mostrando a que veio. Com o hit ‘É o poder’ iniciou seu primeiro grande show na capital levando o público a loucura!

Com uma hora de duração, o espetáculo teve tempo suficiente para momentos marcantes. Ainda no início da apresentação a mamacita do hip hop  cantou ‘100% feminista’, música com parceria de MC Carol que mesmo não estando presente transmitiu energia através das mensagens da letra.

A rap tem a sonoridade moderna com letras afiadas sobre empoderamento feminino, crítica social e baladas Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
A rap  fala em suas letras afiadas sobre empoderamento feminino, crítica social e baladas
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Enfatizando ainda mais sua humildade, Karol Conka escolheu quatro fãs entre a galera para subir ao palco e participar de um cover de Beyoncé, tornando a noite inesquecível para os envolvidos. “Dançar no palco com a Karol Conka foi extremamente gratificante, ainda mais por se tratar de uma mulher negra, ativista e empoderada, me senti e ainda sinto representada por ela. Eu já era fã e depois desse show essa gratificação potencializou. Ela é maravilhosa, mamacita arrasa“, conta Tayná Ribeiro, 20 anos, estudante de enfermagem e fã.

Karol interagia a todo momento com o público Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Karol interagia a todo momento com o público
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Além de compartilhar o palco com fãs, a rapper curitibana não pensou duas vezes antes de fazer trocadilhos e piadas com o público: “Peguei o Opinião e não pisei”, brincou fazendo referência à letra de ‘Tombei’.

A cantora encerrou a noite com 'Blake to black' de Amy Winehouse Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Se não bastasse o sucesso da noite, a cantora encerra o show com ‘Black to black’ de Amy Winehouse
Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Na hora da despedida teve o clássico pedido: “mais uma”, e ela voltou. Abalando o coração de todos presentes e para deixar a noite ainda mais memorável, a derradeira foi ‘Back to Black’, de Amy Winehouse. A noite não foi apenas um show, a plateia encerrou a festa com as forças renovadas, prontxs pra causar muito tombamento por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *