Festival reúne fãs dos Beatles neste final de semana, em Porto Alegre

Evento contará com 12 horas de Cultura Beatle

A edição 2016 do Beatles Festival – 12 horas de Cultura Beatle, está confirmada!  O evento acontece neste sábado, 17,  no Shopping Total, em Porto Alegre, das 10h às 22h.

Durante 12 horas de programação, o público poderá conferir diversas atividades gratuitas em torno dos “Garotos de Liverpool”, que incluem a exibição em alta definição do filme “Help”, feira de vinil, exposições, palestras e shows.

Entre as atrações, um show inédito no Sul do país, o espetáculo Revolution – A História dos Beatles, que conta a saga dos Fab Four através de imagens raras, desenhos animados, bonecos, telão, máscaras, e banda tocando ao vivo.  O espetáculo Revolution é apresentado pela banda Clube Big Beatles, que já tocou em cidades como Liverpool, Londres e Nova York.  É um espetáculo audiovisual que promete encantar a família inteira.

O festival receberá o show Beatlemania Project apresentado pela banda Magical Mystery, numa seleção das canções da fase “yeah, yeah, yeah” e, com The Beatles no Acordeon interpretado por Diego Dias (Vera Loca) e banda, em um show  instrumental que tem como destaque o acordeon, instrumento símbolo do Rio Grande do Sul, estabelecendo uma comunicação surpreendente entre Liverpool e os gaúchos.

E uma grande novidade para quem quer curtir o quarteto de Liverpool numa boa, é o espaço climatizado do Cineflix do Shopping Total, que será utilizado para exibição do HELP, em HD e som 5.1, palestras, debates e exposições.

Além da exibição do filme Help, os fãs poderão curtir “Back in The USSR” – A Revolução Além da Música: um bate-papo sobre a influência dos Beatles no contexto histórico-social do século XX- comandado pelos os professores do curso Rubik Pré-Enem e a exposição “Beatles Collection” – A História do Quarteto de Liverpool Contada Através dos Instrumentos Musicais, que recria os instrumentos clássicos dos Beatles numa viagem pelos anos 60.

Foto: Divulgação

Beatles Festival tem patrocínio da Net Claro através do Pró-Cultura RS – Lei de incentivo à Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, e realização da Olelê e Grupo Austral. A classificação é livre e a entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *