‘Tour Ciano 10 anos’ resgata álbum da banda Fresno

“Eu queria parafrasear a banda Menudo e dizer: ‘Não se reprima’, e não deixe que ninguém seja capaz de escolher o tamanho do teu sonho”, foi assim que o vocalista da banda Fresno, Lucas Silveira, começou a apresentação no show de domingo. Quem esteve entre a multidão que lotou o Bar Opinião , na noite do dia 5 de maio, pôde dividir essa vibe com Lucas e toda a banda. O clima foi de nostalgia, afinal, o show faz parte da turnê de 10 anos do álbum Ciano, que foi apresentado ao público na íntegra.

Lucas lembrou durante o show em Porto Alegre que nunca tinha visto o Opinião tão lotado Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Lucas lembrou durante o show em Porto Alegre que nunca tinha visto o Opinião tão lotado
Fotos: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

As primeiras apresentações foram no Rio Grande do Sul, onde tudo começou. Nada mais justo, segundo o vocalista: “Afinal de contas Deus é gaúcho né, gente?”. O show de sábado foi em Caxias do Sul e o de sexta-feira em Pelotas. A próxima semana a tour passará por Montenegro e depois a banda segue para São Paulo.

IMG_8120
Cuper, ex-integrante relembra os tempos de Fresno.

Um dos auges do show foi quando o ex-bateria da Fresno, Pedro Cupertino subiu ao palco e tocou uma musica com a banda. Cuper deixou o grupo em 2008 por divergências que surgiram, dando lugar a Bell, que na época tocava na banda Abril, projeto paralelo de Tavares (ex-baixista da Fresno).
Os primeiros grandes sucessos da banda fazem parte desse disco. Foi com Ciano que a Fresno conquistou um público ainda maior. Ouvimos hits como “Quebre As Correntes”, “Alguém que Te Faz Sorrir”, sem contar as faixas bônus que são regravações do primeiro álbum da banda O Quarto dos Livros. “Às vezes a gente tem que ser brega e eu sei fazer isso como poucas pessoas. Imagina, meu sonho é ter um especial de fim de ano igual o show do Roberto Carlos”, brincou. “Mas são umas músicas meio bad vibe, né?”, reconheceu o vocalista da banda.

Durante o show, Lucas contou que a banda sentiu uma necessidade de relembrar essas faixas, pois foi com Ciano que a Fresno passou a construir algo maior, então a ideia foi resgatar toda essa história.

Vavo guitarrista da banda Foto: Rayana Garay/ProjetoFragmentado
Vavo, guitarrista da banda
Fotos: Rayana Garay/ProjetoFragmentado

Por fim, trazendo a tona todo o sentimento das letras da época, o vocalista escolheu a música “Teu Semblante” para deixar uma mensagem sobre amor: “a Fresno nada mais é do que uma banda que canta sobre esse sentimento que não simplesmente existe, mas é o mais forte que há!”.

Perdeu os primeiros shows? Se liga no calendário por aqui.

Por Nahiene Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *